02.05.2023

Emendas impositivas dos vereadores viabilizam entrega de equipamentos para a Secretaria de Saúde.

Foto: Arq. CMSGO

Através de Emenda Impositiva do Orçamento de 2023 a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste destinou mais 200 mil reais para compra de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, além dos 50% já reservados pela lei.

Na tarde desta terça-feira (02) os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Perkão Sales, Luizinho Freitas e Edson Tozetto, acompanhados pelo Secretário de Saúde, Geraldo Rolim e o vice-prefeito Valdecir, estiveram na Farmácia Municipal, realizando de entrega de móveis, eletros e equipamentos, viabilizados através do legislativo municipal.

Ao todo foram destinados para a Secretaria de Saúde: 40 computadores, que atenderão todas as unidades básicas, a Casa Rosa e o CEM, um investimento de aproximadamente 200 mil reais.

Ainda para a construção de um centro de castração, foram destinados 50 mil reais, que auxiliaram na compra de

Balança de plataforma, macas em inox, caixões pós cirúrgicos, monitor de parâmetro vital, calha cirúrgica, freezer, canil e ares-condicionados.

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada pelos Vereadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte. Assim, cada vereador pode financiar obras ou projetos nos municípios.