Publicado em 20/04/2023 às 12:59, Atualizado em 20/04/2023 às 17:00

Presidente da Câmara e Vice-Prefeito defendem a construção de sede própria da Defensoria em São Gabriel do Oeste

Site Veja Folha,
Divulgação

Em agenda na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o Presidente da Câmara de São Gabriel do Oeste, Fernando Rocha e o Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne, defenderam a construção da sede própria da Defensoria Pública em São Gabriel do Oeste.

Os dois representantes estiveram reunidos na última quarta-feira (19), com a Subdefensora Pública-Geral, Lucienne Borin, e o Defensor Público, Gustavo Pinheiro.

Anterior ao encontro, o Vereador Fernando Rocha, já havia solicitado a Deputada Estadual Mara Caseiro, para que a parlamentar faça indicação pedindo ao Governo de MS para que seja construída a sede da Defensoria Pública em São Gabriel do Oeste.

O Vereador mostrou preocupação com as pessoas que são atendidas pela Defensoria na cidade. “Hoje a Defensoria Pública atende no prédio do Fórum em duas salas muito pequenas. A demanda por atendimento é grande e precisamos que seja dado uma melhor atenção, mais humanizada e com mais conforto para as pessoas que vão procurar por atendimento”, destacou Fernando Rocha.

De acordo com o Vereador, existe lei aprovada em 2021 em que autoriza a doação de um terreno em São Gabriel do Oeste para a construção da Defensoria.