Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

14.03.2023

Presidente da Câmara Municipal, participa da troca de comando da 12ª Companhia Independente da Policia Militar.

Cb image default
Foto: Arq. CMSGO

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, participou na tarde desta segunda-feira (13), da passagem de comando da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em São Gabriel do Oeste. A transmissão ocorreu no auditório da ACISGA e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

A frente da 12ª CIPM desde setembro de 2022, o Tenente Coronel Marcel Vargas Fernandes passou o comando para o Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa que é integrante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desde 1993.

Em seu discurso de despedida, o Tenente Coronel Vargas Fernandes destacou que deixa o comando por motivos particulares, aproveitou para parabenizar a integração entre as forças de segurança da região e agradeceu às autoridades envolvidas na segurança pública. “Sou muito grato a todos os policiais dessa 12ª Companhia, com quem estive compartilhando momentos e aprendendo. Por fim, quero desejar sucesso ao tenente coronel Célio”, disse.

Presentes na solenidade, o comandante de policiamento de área 2, coronel Gil Alexandre da Rocha, e o comandante geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, parabenizaram e desejaram sucesso aos comandantes substituídos e substituto em seus novos desafios.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente da Casa de Leis, solicitou ao comandante geral da PM o aumento do efetivo policial para São Gabriel do Oeste , tendo em vista o crescimento populacional e também, providências para a construção do novo quartel da Polícia Militar.

O comandante geral da PM, disse que fará esforços para aumentar o efetivo na região e pediu que o município estude a possibilidade de doar um lote com tamanho adequado para construção de uma sede que atenda o município para os próximos 30/40 anos.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades militares, civis, membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, entre elas o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha e o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne.

Cb image default
Foto: Arq. CMSGO
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Foto: Arq. CMSGO