06.04.2023

Presidente da Câmara, participa de entrega de salas para APAE

Foto: arq. cmsgo

Nesta quarta-feira (05), o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, participou da entrega de mais duas novas salas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gabriel do Oeste.

Os espaços foram construídos com recursos viabilizados através do programa Imposto de Renda Solidário. Onde pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido, enquanto empresas podem destinar até 1% do imposto devido. Mesmo quem tem imposto a restituir pode fazer a destinação, sem pagar a mais ou receber a menos.

Durante o evento, o presidente da instituição, César Stuani, destacou a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal por impulsionar a campanha de destinação do Imposto de Renda (IR) às entidades ligadas à rede socioassistencial. Ele agradeceu também ao Grupo Piaia, que foi responsável pelo benefício que possibilitou a inauguração das duas salas.

Cassiane Kafer, representante do Grupo Piaia, recebeu um certificado de agradecimento pelo apoio à iniciativa. Ela também convidou os empresários a ajudarem na causa, enfatizando que o investimento no social traz um resultado muito maior. "Nós convidamos a todos os empresários e cidadãos de São Gabriel para que conheçam mais sobre esse programa e que procurem fazer também parte dessa corrente de solidariedade", finalizou.

Estiveram presentes durante o evento o presidente da Câmara Fernando Rocha, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelina, o presidente da APAE, César Stuani, a presidente do Conselho Municipal do Idoso Altamira Pereira da Silva, entre outras autoridades e servidores.