Publicado em 23/05/2023 às 15:50, Atualizado em 23/05/2023 às 19:55

Vereadores entregam instrumentos para cultura adquiridos através de emenda impositiva.

Omar Junior,
Foto: assessoria vereadores

A cultura de São Gabriel do Oeste não está sozinha e desamparada. Pelo menos no que depender dos vereadores Fernando Rocha e Suelen Pascoal. Prova disso foi a entrega de instrumentos na tarde desta segunda-feira (22).

Os vereadores destinaram um total de R$ 53.762,35 das suas emendas impositivas para o Projeto Cultura Viva, onde foi possível adquirirem duas baterias acústicas, três clarinetes, dois saxes tenor, dois trompetes, dois violões clássicos e um microfone com fio.

A solenidade, realizada no prédio do projeto Cultura Viva, contou com a presença do secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, da coordenadora de Cultura Neila Barbosa, da coordenadora do Projeto Cultura Viva Eliane Anjos, além de professores, pais e alunos das oficinas.

O Projeto é desenvolvido através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e em parceria com a Obra Kolping Estadual. Para participar das oficinas oferecidas é necessário que a criança ou adolescente esteja devidamente matriculado em uma das escolas do Município, seja na rede municipal, estadual ou particular.

Foto: assessoria vereadores

Cultura Viva

O projeto Cultura Viva tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações culturais, com uma filosofia de descentralização, oferecendo atividades formativas no setor da dança e musicalização, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem dentro do município.

A perspectiva é de valorizar a inclusão e fornecer ferramentas para o desenvolvimento e ampliação das atividades.

O projeto se dispõe a apoiar as relações de indivíduos com seus grupos, companhias e coletivos. Também levar a arte às crianças, adolescentes, adultos e as pessoas da melhor idade.

São oferecidas diversas modalidades de oficinas tanto na musicalização, quanto na dança, sendo Canto/voz, Violão, Viola, Flauta doce, Teclado, Bateria, Cajon, Acordeon, Violino, instrumentos de sopro e percussão/Banda.

Para fazer a matrícula é preciso ir até o prédio do Projeto Cultura Viva da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na avenida Getúlio Vargas, 600. Mais informações no (67) 3295-3977 na Cultura ou 3295-6183 com a Sueli. Celular para contato (67) 99188-3147.