28.02.2023

Vereadores fiscalizam obras pelo município.

Foto: arq. cmsgo

Na tarde desta segunda-feira, 27, os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito e Vagner Trindade, estiveram junto ao prefeito, Jeferson Tomazoni, participando da entrega simbólica de equipamentos, eletrônicos e jogos pedagógicos que farão parte do espaço maker, uma sala com inúmeras ferramentas educacionais para o desenvolvimento da criatividade dos alunos.

Os Espaços Maker contemplam mobiliário específico e são instalados em ambientes que estimulam a criatividade e inovação. As salas já estão recebendo conjunto de mesas, prateleiras e armários, os investimentos entre os equipamentos e infraestrutura, neste primeiro momento somam mais de R$ 180 mil.

Foto: arq. cmsgo

Ainda durante a tarde, os vereadores acompanharam o Vice-prefeito em um tour pelas obras do município, onde puderam acompanhar o recapeamento das avenidas Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck que recebeu investimentos de mais de R$ 6 milhões do Governo do Estado.

O segundo ponto das visitas foi as obras do segundo pavilhão do Parque Municipal de Exposições Balduíno Maffissoni, da cozinha e dos banheiros das pistas de motocross.

Foto: arq. cmsgo

O segundo pavilhão, o investimento foi de R$ 1.441.709,68, através de emenda do deputado federal Vander Loubet, em repasse através do Ministério do Turismo. Já a construção da cozinha e refeitório foi realizada com investimento de R$ 294.572,00, provenientes da ex-senadora e atual ministra de Planejamento Simone Tebet. Para a obra de construção dos banheiros, foram investidos cerca de R$ 291 mil em recursos municipais.

Foto: arq. cmsgo

Por fim os vereadores visitaram a construção da Casa Lar do Idoso, que está sendo construída anexa à Casa de Passagem da ALAC (Associação dos Leitos Acolhedores de Cristo).

A Casa Lar de Idosos terá capacidade para 20 idosos, de acordo com o projeto arquitetônico. Além dos espaços voltados para atendimentos em assistência social, psicologia e fisioterapia, contará também com salas para socialização e atividades múltiplas. Toda a obra será custeada através do município e de doações e eventos beneficentes organizados pela ALAC e demais parceiros. A obra terá um investimento de mais de R$ 1,3 milhão.

Foto: arq. cmsgo

Participaram da comitiva, os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito e Vagner Trindade, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, da Secretária de Educação, Danielle Souza, da Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, do Secretário de Infraestrutura, Eris Barbosa e do Engenheiro, Rogério Santos.