26.04.2023

vereadores participam de cerimônia de inauguração de Sala Lilás

Divulgação

Os vereadores Fernando Rocha e Perkão Sales, participaram na manhã desta quarta-feira (26), da inauguração da Sala Lilás da Polícia Civil em São Gabriel do Oeste.

Localizada na Delegacia de Polícia Civil, a Sala Lilás de São Gabriel do Oeste torna-se a 28ª a ser implementada no Estado do Mato Grosso do Sul e trata-se de um reforço no combate à violência contra a mulher.

Observando o aumento do número de mulheres vítimas de violência doméstica, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul viu a necessidade de um projeto que pudesse ajudar no combate desse tipo de violência, oferecendo um atendimento diferenciado e especializado, tendo então, em 2019, reestruturado o projeto inicial supramencionado para a “Sala Lilás da Polícia Civil”, ou seja, um espaço diferenciado para o atendimento e registro de ocorrências que envolvam casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, estendendo inclusive o atendimento para as crianças e adolescentes, preservando-as da espera na recepção comum, disponibilizando brinquedos, livros e atendimento com psicóloga.

Também participaram da inauguração o prefeito, Jeferson L. Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o Delegado Geral da Polícia Civil Dr. Roberto Gurgel, os Delegados da Polícia Civil de São Gabriel, Fábio Magalhães e Matheus Vital, a Promotora da comarca de São Gabriel do Oeste, Drª. Izabelle Albuquerque, o Tem. Coronel Célio Ramos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Mocellin, a presidente do SAAE, Rose Pires e autoridades civis e militares.

.