10.04.2023

Vereadores participam de inauguração de Centro Educacional Supera.

Foto: arq. CMSGO

Os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Perkão Sales, Vagner Trindade e Edson Tozetto, estiveram na manhã desta segunda-feira (10), na inauguração do Supera Ginástica para o Cérebro.

O Método SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina, pioneira do segmento no país e conta com mais de 300 unidades. A Supera São Gabriel está preparada para atender os alunos de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e idosos podem praticar os exercícios para o cérebro para se dar bem na escola, potencializar a atenção nos estudos, melhorar a performance na vida profissional, ativar o raciocínio e a memória e ganhar qualidade de vida.

Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente, ativando o pensamento lógico e a agilidade em desafios mentais.

Além da prática do ábaco, as aulas no SUPERA contam com diversas ferramentas pedagógicas, como jogos de tabuleiro, apostilas especializadas, dinâmicas em grupo, prática das neuróbicas e uma plataforma online com exercícios cognitivos.

“Em nossa cidade percebemos que há uma demanda muito expressiva para um ponto de equilíbrio. Muitas pessoas estão estressadas, nervosas e com muitas informações para processar. Por meio do método SUPERA em São Gabriel queremos ser essa opção para que as pessoas tenham a oportunidade de alcançar um ponto de equilíbrio em diferentes faixas etárias”, disse na ocasião da inauguração a empresária Juciane Tozetto Baggio.

A unidade do Supera em São Gabriel está localizada na Rua Ceará, 854, centro. Com aulas experimentais de 10 a 14 de abril.