Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

26.05.2023

Vereadores participam do 22º Encontro de Educadores em São Gabriel do Oeste.

Os vereadores Fábio Miranda, Kalícia de Brito, Edson Tozetto e o Presidente da Câmara, Fernando Rocha, participaram da abertura oficial do 22º Encontro de Educadores de São Gabriel do Oeste que ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no CTG Chama Criola. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema "Qualidade de Vida e Saúde do Educador: O diferencial que dá resultado na educação", o encontro tem como objetivo promover momentos de reflexão, integração e discussão entre os educadores, visando aprimorar a qualidade social da educação e contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas.

Reunindo mais de 1.500 profissionais da cidade e região. A abertura do evento foi marcada com muita animação, os participantes puderam acompanhar o show de Stand Up do renomado humorista Diogo Almeida. Divertindo os profissionais da área, compartilhando situações do cotidiano dos professores e demais profissionais ligados à educação.

Durante o evento, ainda está previsto a realização de diversas oficinas e palestras, que acontecerão no Simted, no Auditório da Prefeitura e no próprio CTG, além de apresentações de painéis, trabalhos e projetos de representantes das unidades escolares do município.

“Uma educação de qualidade acontece quando todos estão em sintonia. Família, educadores, comunidades, alunos e que estes possam criar um ambiente favorável e um lugar de convivência no qual exercite o respeito e a solidariedade, além do desenvolvimento cognitivo”, declarou a Secretária de Educação, Danielle Emiliani.

Compuseram a mesa o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a secretária municipal de educação, Danielle Emiliani, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, o Deputado Estadual, Junior Mochi, o presidente da Undime de Mato Grosso do Sul, Guerino Perius e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleide Feyh.