Publicado em 26/05/2023 às 10:15, Atualizado em 26/05/2023 às 14:16

Vereadores participam do 22º Encontro de Educadores em São Gabriel do Oeste.

Omar Junior,

Os vereadores Fábio Miranda, Kalícia de Brito, Edson Tozetto e o Presidente da Câmara, Fernando Rocha, participaram da abertura oficial do 22º Encontro de Educadores de São Gabriel do Oeste que ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no CTG Chama Criola. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema "Qualidade de Vida e Saúde do Educador: O diferencial que dá resultado na educação", o encontro tem como objetivo promover momentos de reflexão, integração e discussão entre os educadores, visando aprimorar a qualidade social da educação e contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas.

Reunindo mais de 1.500 profissionais da cidade e região. A abertura do evento foi marcada com muita animação, os participantes puderam acompanhar o show de Stand Up do renomado humorista Diogo Almeida. Divertindo os profissionais da área, compartilhando situações do cotidiano dos professores e demais profissionais ligados à educação.

Durante o evento, ainda está previsto a realização de diversas oficinas e palestras, que acontecerão no Simted, no Auditório da Prefeitura e no próprio CTG, além de apresentações de painéis, trabalhos e projetos de representantes das unidades escolares do município.

“Uma educação de qualidade acontece quando todos estão em sintonia. Família, educadores, comunidades, alunos e que estes possam criar um ambiente favorável e um lugar de convivência no qual exercite o respeito e a solidariedade, além do desenvolvimento cognitivo”, declarou a Secretária de Educação, Danielle Emiliani.

Compuseram a mesa o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a secretária municipal de educação, Danielle Emiliani, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, o Deputado Estadual, Junior Mochi, o presidente da Undime de Mato Grosso do Sul, Guerino Perius e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleide Feyh.