08.02.2023

Vereadores visitam Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Foto: arq. cmsgo

Na tarde da última terça-feira, 7 de fevereiro, uma comitiva da Câmara Municipal esteve visitando o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. Formada pelos vereadores Vagner Trindade, Ramão Gomes, Rogério Rohr, Fabio Miranda, Perkão Sales, Luizinho Freitas, Edson Tozetto, a vereadora Kalícia de Brito, e o presidente da Casa de Leis, Fernando Rocha.

A visita foi guiada pelo diretor clínico, Dr Volnei, e pelo Secretário de Saúde e Presidente da FUNSAÚDE, Geraldo Rolim, que apresentou aos parlamentares implantação de um novo sistema eletrônico.

O Prontuário Eletrônico servirá para facilitar a rotina dos estabelecimentos da área da saúde no trato das informações se seus pacientes, bem como flexibilizar e tornar mais fácil o acesso aos dados. Também foi exposto aos vereadores a necessidade de capacitação de profissionais, para se familiarizarem com o sistema e a melhoria da Internet e intranet do local.

Ainda durante a reunião, foi discutido o prazo para início do processo para reforma do hospital, anunciada recentemente pelo executivo e os vereadores puderam apresentar as demandas que chegam até seus gabinetes.

Segundo o presidente da Câmara Fernando Rocha, os parlamentares continuarão visitando unidades de saúde do município para vistoriar os trabalhos realizados nos locais e cobrar melhorias.

Estiveram presentes ainda, o Diretor Financeiro Luiz Carlos Dias da Silva e a enfermeira Alaiz Dimeira.