São Gabriel do Oeste/MS

18 de Agosto de 2018

17º Min

/

31º Máx

Notícias

06/08/2018

São Gabriel: Reunião com vereadores estabelece melhorias para rua João Almeida Sampaio

Encontro contou com a presença do secretário de obras e de representantes da comunidade

A rua João Almeida Sampaio possui como característica grande movimentação de veículos, em região predominantemente comercial de São Gabriel do Oeste. O local passa por obras de pavimentação, o que gerou algumas dúvidas por parte da comunidade. Com objetivo de ouvir as demandas e propor melhorias para a região, o vereador Vagner Trindade, em parceria com os vereadores Luizinho do Ferro Velho e Valdecir Malacarne, realizou reunião na qual foram estabelecidas metas, à curto e longo prazo, para a Administração Municipal.

O encontro foi realizado na noite da última sexta-feira (7) e contou com a presença do secretário de obras, Geraldo Rolim. Antes, os vereadores Vagner Trindade  e Luizinho do Ferro Velho visitaram as propriedades, ouviram propostas e convidaram a comunidade para participar do debate.

"Esta reunião tem por objetivo unificar as idéias e agir diretamente sobre as necessidades. Vamos ouvir o que cada um tem a dizer e trocar idéias. Nada mais justo do que ouvir quem vivencia os problemas diariamente", explicou Vagner Trindade. Os vereadores Luizinho e Valdecir destacaram a boa relação com a atual Administração, indicando que, através do diálogo, estes problemas podem ser solucionados.

Uma das principais dúvidas é em relação ao estreitamento da rua, no trecho onde a obra está em andamento, em que a via passa de 12 para nove metros de largura. Geraldo Rolim explicou que a obra foi licitada em 2013 e que o projeto foi aprovado desta forma. Agora,  seria necessário a conclusão dos serviços para possíveis modificações por parte da Prefeitura.

A alta velocidade é outro problema apontado pelos comerciantes da região. Além disso, foram levantadas demandas como a falta de espaço para manobra de grandes veículos, falhas na iluminação, fragilidade do asfalto e grande quantidade de poeira.

Em resposta às indicações, o secretário de obras apontou soluções que podem ser feitas à curto e longo prazo. De imediato, anunciou que os problemas de iluminação pública já estão sendo solucionados  e que está previsto plantio de grama no canteiro, para amenizar a poeira.

Quanto ao abuso de velocidade, os vereadores indicaram a apresentação de pedido de providências ao Executivo, cobrando instalação de três redutores na rua. O documento foi oficializado durante a sessão desta terça (7), e deve ser atendido em breve, conforme sinalizado pelo secretário ainda durante a reunião.

A maior dificuldade é em relação ao estreitamento da rua, cuja interferência não pode ocorrer até a conclusão da obra - de pavimentação e construção de meios-fios-, viabilizada com recursos federais.  Uma das sugestões é que seja autorizada a construção de área de estacionamento (três metros), após os nove metros de largura da via. Durante a reunião, ficou acordado que os comerciantes interessados podem protocolar pedido diretamente na secretaria de obras para avaliação.

Todas as demandas foram anotadas e serão oficializadas junto à Prefeitura, através dos vereadores. Eles também se comprometeram em estudar os pontos críticos para implementação dos redutores de velocidade.
 
    
    
 
 

Autor - Assessoria de Imprensa

SITE DESENVOLVIDO POR: