23 de Setembro de 2018

29/06/2018

São Gabriel: Vereadores acompanham entrega de novo micro-ônibus adquirido pela Prefeitura

Veículo vai auxiliar no transporte de pacientes que necessitam de atendimento fora do Município

Os vereadores Fernando Rocha,Luizinho do Ferro Velho, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, acompanharam, nesta sexta-feira (29), a entrega de novo micro-ônibus adquirido pela Prefeitura para transporte de pacientes. Este é o terceiro  veículo novo adquirido pela atual gestão para auxiliar nas demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, foram investidos R$ 259.900,00 em um modelo Volare V8L, com capacidade para motorista, mais 24 passageiros.  São investimentos de recursos próprios para atender pacientes que necessitam de atendimento fora do Município.

Em parceria com a Câmara Municipal, a atual Administração já havia adquirido dois veículos para a saúde. Em abril do ano passado, foi realizada entrega de um veículo Van, no valor de R$ 172 mil, com capacidade para 15 passageiros, e em março deste ano, um micro-ônibus com capacidade para 21 passageiros, avaliado em R$ 211 mil. Ambos os veículos foram adquiridos através da devolução do duodécimo, feita pela Câmara.

Considerando a média de transportes realizados no fim do ano passado, são mais de 550 pacientes transportados todos os meses, isso sem considerar os transportes feitos por ambulância e as altas hospitalares em outros municípios, segundo a secretária de saúde, Michele Paupério.

"Com certeza vai auxiliar muito no atendimento e no conforto destes pacientes. Assumimos a gestão com uma frota reduzida e grande demanda, que em situações como a necessidade de manutenção dos veículos, por exemplo, o serviço acabava prejudicado. Este terceiro ônibus é resultado do compromisso da Administração com a saúde pública e trará melhoras  significativas neste tipo de atendimento ", destacou.

Os vereadores destacaram ainda a quantidade de reclamações que recebem nos gabinetes e elogiaram o investimento da Prefeitura. Segundo eles, a falta de vagas para realização de consultas ou exames era uma dificuldade recorrente, e esta aquisição deve adequar esta demanda.

Autor - Assessoria de Imprensa