23 de Setembro de 2018

17/08/2018

São Gabriel: Vereadores participam das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo

Representando a Câmara Municipal, os vereadores Rogério Rohr e Vagner Trindade participaram das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo (18 de agosto), realizadas nesta sexta-feira (17), na Central de Embalagens Vazias de São Gabriel do Oeste. A data foi criada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)  com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.

Com o tema " “Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”, o evento contou com a participação do prefeito Jeferson Tomazoni, além de alunos, professores, autoridades e produtores do município.  Entre as ações desenvolvidas,  um concurso de desenho e redação premiou estudantes e professores da rede de ensino.

A data reforça  a importância do envolvimento e a conscientização da comunidade para o tema. Em todo Brasil, mais de 100 unidades de recebimento, de 22 estados, promovem ações especiais para as comemorações.
Alunos do 4º ano realizaram redações e do 5º ano, os desenhos para o concurso. O tema escolhido foi: "O Desafio da Família com os Resíduos".

As comemorações seguem até às 16 horas desta senta-feira e deve atender centenas de estudantes e professores. Para realização, o evento contou com parceria de diversas entidades, cooperativas e empresas locais, como a Pantanal Agrícola, COOASGO, AGROOESTE, IAGRO, ABANMS e COOPEROESTE.

Conheça os estudantes premiados no concurso de redação e desenho:

1º lugar redação: Angelina Galvan Castro - Fundação Educacional Cristo Rei.
2º lugar redação:  Ana Clara Demétrio da Silva - Escola Nilma Glória Gerace Gazineu.

1º lugar desenho:  Julia Simonatto - Escola Pingo de Gente.
2º lugar desenho: Emanuelle Aquino - Escola Ênio Carlos Bortolini.

Autor - Assessoria de Imprensa