08.02.2017

Câmara de São Gabriel do Oeste realiza 1ª sessão ordinária de 2017

Os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizaram, nesta terça-feira (7), a 1ª sessão ordinária do 1º ano legislativo da 9ª legislatura. Com a presença do prefeito Jeferson Tomazoni, de autoridades do município e da população, os parlamentares informaram as atividades exercidas no período de recesso e reafirmaram o  compromisso de cumprir o mandato com honra, dignidade e honestidade.

A sessão teve início com a benção do padre Fabricio Pinheiro e a do pastor Wesley, da 1ª Igreja Batista. Em seguida, o prefeito fez uso da tribuna, destacando a importância da Casa de Leis para o desenvolvimento do município.

\"É fundamental que nós tenhamos a parceria que tanto lutamos e queremos, em prol da nossa população. Estamos aqui, todos, para praticar o bem. Esse é nosso objetivo e, mais que nosso objetivo, é nosso dever. Fomos eleitos pela população para fazer isso\", disse Tomazoni. O prefeito também falou das ações da atual gestão e algumas dificuldades do município.

Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, solicitou ao 1º secretário, vereador Vagner Trindade, a leitura das matérias inscritas na ordem do dia. Foram lidos o relatório da comissão representativa, o comunicado da composição das comissões permanentes, as correspondências recebidas do prefeito e as correspondências gerais.

Ao discursar, o presidente Valdecir Malacarne falou da importância de um Legislativo independente e destacou a importância da parceria com o Executivo, visando sempre o que for melhor para a cidade. \"Como presidente, terei o cuidado, de que nós (vereadores), teremos a autonomia do nosso trabalho, mas nem por isso, podemos deixar de ser comprometidos, junto ao Executivo, com a parceria para poder atender melhor nossa população\", destacou.

Todos os onze vereadores eleitos estavam presentes na sessão. Além do presidente, participaram os vereadores Angelo Mendes, Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Rose Pires, Rosmar Alves  e Vagner Trindade.

Entre as autoridades registradas na primeira sessão de 2017, estavam: Isabelle dos Santos e Daniel Higa, promotores de Justiça; Miguel Pio, gerente da Caixa Econômica Federal; Kalícia de Brito França, secretária de educação; José Damasceno, sub-tenente da Polícia Ambiental; Carlos Alberto Ganizeu, secretário de infraestrutura e serviços urbanos; Michele Paupeiro, secretária de saúde; Rosane Mocelin, secretária de assistência social; Fabiano Feitosa, secretário de administração e finanças; Lucio Lagemann, secretário de desenvolvimento econômico e Ivone Pierezan, vice-prefeita.