Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

01.02.2017

Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste inicia ano legislativo nesta quarta-feira

O ano legislativo da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste inicia oficialmente nesta quarta-feira (2). Contudo, vale destacar que, embora o regimento interno estabeleça período de recesso parlamentar entre os dias 22 de dezembro de 2016 e 01 de fevereiro de 2017, as atividades da Casa não foram suspensas neste período. O método, que já foi adotado em gestões anteriores, visa otimizar o atendimento à população.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Valdecir Malacarne (PPS), os parlamentares tomaram posse no início do ano e optaram por não entrar em recesso. “Permanecer com o atendimento foi um mecanismo que encontramos para dar celeridade nos procedimentos internos e, o mais importante, não prejudicar o atendimento dado à sociedade”, explicou.

O regimento interno preconiza que “a legislatura tem a duração do mandato de Vereadores para ele eleitos e a sessão ordinária compreende o período de 2 de fevereiro e 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, nos termos do art.24 da Lei Orgânica”. Como não houve paralisação das atividades internas, o atendimento segue normalmente nesta quarta-feira.

Já a primeira sessão ordinária do 1º ano legislativo da 9ª legislatura acontecerá na próxima terça-feira (7), às 9 horas, no plenário “Joaquim Honório Sobrinho”, localizado na sede da Câmara Municipal, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro. A sessão é aberta ao público.

A Câmara é composta pelos vereadores Rogerio Rohr (PDT), Waldecir Malacarne (PPS), Fernando Rocha ( PSB), Rose Advogada (PMDB), Ramão Gomes (PTB), Luizinho do Ferro Velho (PSDB), Roberto Emiliani (PMDB), Vagner Trindade (PSB), Rosmar Alves ( PP), Marcos Paz (PSB) e Angelo Trindade (PRB). O atendimento da Casa de Leis acontece de segunda à sexta-feira das 7 às 11h e das 13 às 17 horas