16 de Dezembro de 2018

14/11/2018

Vereador Vagner Trindade defende programa de recapeamento em toda a cidade

Durante a Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (13), o vereador Vagner Trindade defendeu a implementação de um programa de recapeamento em toda São Gabriel do Oeste. Segundo ele, as ruas asfaltadas apresentam sinais de degradação pela ação do tempo, sendo necessária ação que a garanta durabilidade dos serviços feitos.

O parlamentar destacou que a modalidade de asfalto frio, que foi utilizada em grande parte da cidade, apresenta durabilidade inferior, resultando em constantes manutenções e operações tapa-buracos. A maior preocupação, segundo Vagner,  é que a falta do recapeamento resulte na  perda de investimentos públicos.

"Tanto a atual gestão como as futuras sofrerão com ruas esburacadas,  se não houver um programa de pequeno e longo prazo. Não podemos ficar focados apenas em reparos emergenciais, temos de pensar em projetos duradouros, que atendam efetivamente nossa população, garantindo economicidade de recursos públicos a longo prazo", defendeu.

Vagner salientou que vem acompanhando o intenso trabalho desenvolvido pela secretaria de infraestrutura com a operação tapa-buracos, especialmente com o início do período de chuvas. "Sei do esforço de toda equipe e a importância deste trabalho, mas volto a reforçar que se não houver projeto para recapeamento de toda malha viária, nossa cidade continuará sofrendo neste período", complementou.

Corujão da Iluminação

Ainda durante a Sessão, o vereador Vagner Trindade  parabenizou o "Corujão da Iluminação", ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito, que prevê a realização de plantões noturnos, três vezes por semana, para verificação de falhas e troca de lâmpadas queimadas. Ele orientou a população a auxiliar neste trabalho, indicando luzes acesas durante o dia ou demais falhas no sistema de iluminação, através do telefone (67) 3295-3067.

Autor - Assessoria Parlamentar