São Gabriel do Oeste/MS

21 de Abril de 2019

Carregando...

Notícias

02/04/2019

Vereadores entregam Moção de Congratulação ao Lions Clube de São Gabriel pelos 40 anos de existência

Na manhã desta terça-feira (02) a Câmara de vereadores entregou ao Lions Clube de São Gabriel do Oeste, Moção de Congratulação pelos 40 anos de existência e pelos relevantes serviços prestados no município.

O Lions Clube é uma organização sem fins lucrativos, sem ideologia político-partidária e religiosa, que atua em questões sociais para amenizar as dificuldades daqueles que passam por um momento de vulnerabilidade social.
 
A Presidente do Lions Clube de São Gabriel do Oeste, Sônia Monteira Candeloro, falou sobre a Moção de Congratulação recebida pela Casa de Leis. “É a primeira vez que o Lions Clube de São Gabriel do Oeste recebe uma moção desta, para nós é uma felicidade muito grande e um prazer em estar aqui e ter novos companheiros. Por esta lembrança da Câmara Municipal, valeu os nossos 40 anos de história e trabalho”, disse a Presidente do Lions.

Atualmente a organização conta com 42 sócios e além de realizar o atendimento a pessoas carentes do município, o Lions Clube também realiza a alfabetização de adultos e idosos. “Nós desenvolvemos várias atividades no âmbito social onde o Poder Público não alcança essa população em situação de vulnerabilidade. Nós mantemos uma escola de alfabetização de adultos há mais de 15 anos com recursos próprios, atendemos em média 25 alunos adultos e idosos semanalmente. Disponibilizando professor, alimentação e kit escolar a partir dos nossos recursos”, comentou a Secretária do Lions Clube, Clarice Maria Scariot.

Outras atividades que se destacam é o empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e botas ortopédicas; doação de enxoval para as mães em situação de vulnerabilidade social; fornecimento de medicamentos e pagamento de consultas não fornecidas pelo SUS; campanhas de arrecadação de alimentos para doações a famílias carentes, hospitais e entidades socioassistenciais. Outra ação importante foi à doação de um ônibus escolar para o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Destaca-se também o tradicional Baile do Chopp que tem toda renda revertida para a manutenção dos projetos sociais no município.
 
“Diferente da maioria das organizações dos clubes onde se paga para divertir, aqui no Lions nós pagamos para trabalhar em prol do próximo”, finaliza a Secretária Clarice Maria Scariot

Sobre o Lions Clube de São Gabriel do Oeste
No município este trabalho começou em 30 de março de 1979, com 22 Companheiros Leões, apadrinhados pelo Lions Clube de Coxim/MS, momento em que participaram ativamente do processo de emancipação do então Distrito Vila São Gabriel para município de São Gabriel do Oeste, em 12 de maio de 1980.
 
De 1979 a 1984 as reuniões de trabalhos eram realizadas nas casas dos sócios e as festivas em restaurantes, por não possuírem sede própria. Com garra, determinação, parceria e muito trabalho foram possíveis à construção da sede e de uma casa que abrigou por vários anos o Albergue – Casa de Passagem, no atendimento das pessoas em situação de rua.
 
Em 1981 apadrinhou o Lions Clube de Rio Verde de MT-MS. Já em meados de 2004 construiu a sede do Centro de Atividades Sociais, onde mantém a Escola de Alfabetização de Adultos e Idosos. Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo e completa 40 anos de história e atendimento em prol dos são gabrielense.
 
Ao redor do mundo, o Lions Clube possui mais de 1,38 milhão de associados em 210 países.
 

Autor - Assessoria de Comunicação

SITE DESENVOLVIDO POR: