23 de Setembro de 2018

29/06/2018

Vereadores participam de reunião ampliada com famílias da rede socioassistencial

Evento marcou entrega de cobertores doados pelo Governo Estadual

As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram, nesta sexta-feira (29), reunião ampliada com  beneficiários do Programa Bolsa Família e Tarde da Cidadania, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Gramado. O evento contou com a participação dos vereadores Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e do presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, que auxiliaram na entrega oficial de cobertores doados pelo Governo do Estado.

Durante a Tarde da Cidadania, equipes das secretarias disponibilizaram diversos serviços aos beneficiários, como emissão da Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e recadastramento nos programas socioassistenciais. Também foram ofertadas vagas para cursos de pintura e artesanato, mantidos pela Secretaria de Assistência Social.

Representando a Câmara Municipal, o presidente Valdecir Malacarne destacou a doação de mil cobertores feita pelo Governo. "Sabemos da dificuldade de muitas famílias neste período de inverno e temos de parabenizar o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, por este gesto. Também parabenizar a secretaria de assistência social pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em nosso Município", comentou.

A estimativa é de que pelo menos 500 famílias estiveram presentes na reunião. Uma programação foi montada especialmente para crianças, com disponibilização de brincadeiras, enquanto aos pais, foram apresentadas palestras e a prestação de contas da secretaria de assistência.

"Estamos buscando fazer um trabalho diferente dentro da assistência, com a implementação de projetos importantes como o 'Família Acolhedora' e o 'Criança Feliz'. Também atendendo pedido do próprio prefeito, estamos investindo na capacitação profissional, através de cursos como de artesanato e pintura. As famílias que se interessarem, basta procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)," explicou.

O prefeito municipal Jeferson Tomazoni ressaltou todo esforço da atual gestão para melhorar áreas prioritárias, como saúde, educação, assistência e desenvolvimento econômico. "Trabalhamos com um sistema de rede, onde as secretarias trabalham juntas, buscando sempre o melhor para nossa cidade", disse. Também destacou o trabalho dos vereadores que,  segundo ele, está contribuído significativamente para execução de projetos e realização de serviços. Como exemplo, citou a entrega das Casas do Residencial Flor do Cerrado, prevista para a próxima sexta-feira (6). "Foi um esforço coletivo que agora vai beneficiar famílias que tanto necessitam e que aguardam ansiosamente por esta obra", complementou.

Outras autoridades do município também estiveram presentes no evento, como a vice-prefeita, Ivone Pierezan e o secretário de desenvolvimento econômico, Roberto Emiliani Júnior. Servidores das secretarias envolvidas também colaboraram com a realização.