24 de Julho de 2017

16º Min

32º Máx

14/02/2017

Câmara realiza audiência pública para apresentação de Relatório de Gestão Fiscal

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou, nesta terça-feira (14), audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) - 2º semestre de 2016 -,  e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) - 6º bimestre de 2016 . Durante o encontro, foram apresentados os demonstrativos sobre despesa de pessoal, bem como disponibilidade de caixa e restos a pagar.

Além de atender uma exigência legal, a audiência faz parte do compromisso da atual legislatura com a transparência da Casa de Leis.  Os relatórios com demonstrativos foram  apresentados pela assessora contábil Sedineia Deotti da Motta, que apontou conformidade com as normas estabelecidas por lei.

A reunião ocorreu no plenário Joaquim Honório Sobrinho e contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade em geral, inclusive do prefeito Jeferson Tomazoni. Representando a Câmara Municipal, além do presidente Valdecir Malacarne, estavam os vereadores Angelo Mendes, Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Rose Pires, Roberto Emiliani e Vagner Trindade.

Logo após apresentação dos relatórios legislativos, a Controladora Geral da Prefeitura, Osana Nogueira Ramos, prestou esclarecimentos e informações sobre as receitas e os gastos municipais. Ela detalhou o balanço orçamentário  com comparativo entre anos de 2015 e 2016 e esclareceu sobre despesas de saúde e de pessoal.

Executivo - No mesmo dia, o  plenário da Câmara Municipal foi cedido para realização de audiência pública de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde), referente ao 3º quadrimestre de 2016. A secretária de saúde Michele Pauperio liderou os trabalhos.

Autor - Alexandro Barboza