Projeto de Lei

VER MAIS

Auxílio Alimentação aos servidores da FUNSAÚDE e SAAE será votado amanhã na Câmara Municipal

Projeto de Lei
11 de novembro de 2019

Os parlamentares de São Gabriel do Oeste votam amanhã (12), na sessão ordinária, no Projeto de Lei n° 025/2019 que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação para os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e da Fundação de Saúde Pública do Município de São Gabriel do Oeste – FUNSAÚDE. Além deste Projeto, os vereadores também votam na Emenda Modificativa e Aditiva ao mesmo Projeto de Lei.

Na justificativa encaminhada pelo Poder Executivo a esta Casa de Leis, é citado a necessidade de proporcionar aos servidores maior poder aquisitivo, complementando a sua remuneração no item básico de maior gasto, alimentação, sem comprometer a capacidade do município quanto ao limite de despesa com pessoal.

Este auxílio alimentação não tem caráter remuneratório e não integrará a base de cálculo para as contribuições patronais.

Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, a Prefeitura Municipal disponibilizará a estes servidores um cartão magnético, devidamente identificado com o nome do servidor, no valor de R$ 100,00 para compras limitadas no comércio do município.

Bem como este Projeto, o Projeto de Lei Complementar n° 15/2019 que dispõe sobre a regulamentação do auxílio alimentação aos demais servidores públicos municipais segue em análise pelas Comissões Permanentes.

Além destes projetos citados e o que será votado amanhã, na última terça-feira (5) o Projeto de Lei Complementar n° 06/2019 que “dispõe sobre a alteração do Anexo V, da Lei Complementar n° 182, de 28 de novembro de 2017” e o Projeto de Lei Complementar n° 7/2019 que “altera dispositivos da Lei Complementar n° 43, de 20 de agosto de 2007 que “dispõe sobre alterações na Lei Complementar n. 008/2002, que “dispõe sobre o Estatuto dos servidores públicos do Poder Legislativo do município de São Gabriel do Oeste-MS”’, foram encaminhados para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de Economia, Finanças e Orçamento para seu devido estudo. 

Amanhã (12) outros cinco projetos irão dar entrada durante a sessão ordinária.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro. 

Pesquisar Atividades Legislativas