Projeto de Lei

VER MAIS

Câmara de São Gabriel do Oeste estuda três Projetos em tramitação

Projeto de Lei
15 de abril de 2020

Dois Projetos de Lei (PL) de autoria do Legislativo e um do Executivo seguem sendo estudados pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste. Em pauta estão à flexibilização para regularizar imóveis junto a Secretaria de Infraestrutura do município, jornada de trabalho dos profissionais da Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste (FUNSAÚDE) e a declaração de direitos de liberdade econômica.

De autoria do vereador Valdecir Malacarne, o PL n° 05/2020, dispõe sobre a flexibilização dos proprietários de imóveis ou detentores do direito real de uso do local em regularizar suas situações junto a Secretaria de Infraestrutura. A partir deste projeto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito ficaria autorizada a proceder à regularização de todas as edificações desde que atendidas às algumas condições exigidas no projeto, sendo: três cópias do projeto arquitetônico completo; cópia da anotação de responsabilidade técnica (ART) ou registro de responsabilidade técnica (RRT); Quatro cópias do formulário do boletim de cadastro imobiliário (BCI) preenchido ou memorial descritivo; Apresentação de declaração firmada pelo proprietário tomando ciência de que o pode público não se responsabiliza pela segurança e estabilidade do imóvel; apresentação de outros documentos que porventura se façam legalmente necessários para conclusão do processo; certidão negativa de débitos municipais.

O segundo PL do Legislativo tem como autor o vereador Ramão Gomes e “dispõe sobre a jornada de trabalho para profissionais da FUNSAÚDE”. O Projeto de Lei n° 04/2020, caso seja apreciado pelas comissões e aprovado no Plenário, autorizará a fixação da jornada de trabalho em 36 horas semanais aos profissionais da Instituição, não havendo redução de vencimentos para a adequação da carga horária.

Com o objetivo de regulamentar a Medida Provisória n° 881/2019, que virou Lei Federal n°13874/2019, o Projeto de Lei n° 35/2019 do Executo Municipal, tem por finalidade instituir a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelecer garantias ao livre comércio no âmbito dos municípios, estado e união, para as atividades comerciárias, de prestação de serviços, fábricas, simples nacional e micro pequeno empreendedor individual. A Medida Provisória classificou as empresas com novas nomenclaturas de “baixo risco, médio risco e alto risco”, sendo assim, necessária a mudança na legislação municipal.

Os três projetos deverão ser apreciados no Plenário Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), após análise e parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final; Comissão Permanente de Economia, Finanças e Orçamento; e Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social.

Pesquisar Atividades Legislativas