Projeto de Lei

VER MAIS

PL aprovado inclui 13° salário para o ‘Programa Família Acolhedora’ de São Gabriel do Oeste

Projeto de Lei
22 de dezembro de 2020

Na última Sessão Ordinária da 9ª Legislatura dos vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, realizada nesta terça-feira (22), foi aprovado o PL que dispõe sobre a inclusão do pagamento do 13° salário na Lei Municipal que trata sobre o ‘Programa Família Acolhedora’.

O Programa Família Acolhedora atende crianças e adolescente, na faixa etária de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos, do município que tenham os seus direitos ameaçados ou violados, vítimas de violência sexual, física, psicológica, negligência, em situação de abandono, de vulnerabilidade e que necessitam de proteção, sempre com determinação judicial.

As famílias cadastradas neste projeto passam por processo de seleção pela Equipe da Alta Complexidade em conjunto com a Assistente Social do Judiciário, ao serem aprovadas e quando efetivado o acolhimento, recebem auxílio mensal por parte do município no valor de um salário mínimo vigente para suprir as necessidades do menor acolhido.

O PL acrescentará o seguinte parágrafo em seu artigo 11:

“§8° Cada família receberá também, um décimo terceiro auxílio, de igual valor, a ser pago no mês de dezembro de cada ano, de forma proporcional aos meses de sua inscrição.”

O vereador Fernando Rocha apresentou, no dia 26 de junho deste ano, um requerimento que abordava este assunto, sugerindo que fosse encaminhado para a Câmara o projeto, pois, os vereadores não podem legislar sobre assuntos que possam alterar as despesas do município. “Neste caso houve a compreensão do Executivo, depois de ter analisado este requerimento e a parte financeira, encaminhar este projeto instituindo o 13°”, comenta o vereador durante a discussão do projeto.

Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial dos Municípios, com efeitos a partir do exercício de 2021.

Recesso Administrativo: A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste entrará de recesso administrativo durante o período de 24 de dezembro a 03 de janeiro. O atendimento ao público retorna no dia 04 de janeiro (segunda-feira). Agradecemos a compreensão!

Pesquisar Atividades Legislativas