Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

21.06.2023

Agripesi: Feira Agro da região norte de Mato Grosso do Sul começa amanhã em São Gabriel do Oeste

Na manhã desta quinta-feira (22), às 9h, acontecerá a abertura da terceira edição da maior feira voltada para o setor agropecuário da região norte do estado de Mato Grosso do Sul, a Agripesi. A feira, que tem como objetivo difundir as atividades econômicas, a tecnologia e a genética da região, será realizada no Parque Municipal de Exposições Balduíno Maffissoni e terá entrada gratuita.

Ao longo de quatro dias, de 22 a 25 de junho, a Agripesi reunirá soluções para propriedades agrícolas, lançamentos de inovações tecnológicas para o agronegócio e apresentará o que há de mais avançado nas áreas de agricultura, avicultura, pecuária e suinocultura. Mais de 100 expositores já confirmaram presença, tornando a feira uma vitrine das empresas e negócios que se destacam tanto em nível municipal quanto estadual e nacional.

O evento é realizado pelo agropecuarista Renê Alves de Miranda, em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Além disso, conta com o apoio de diversos colaboradores. A programação da feira inclui palestras sobre inovação, tecnologia, meio ambiente, pecuária de corte e manejo agronômico, além de exposição de máquinas agrícolas, demonstrações de produtos, leilões e almoços beneficentes.

Renê Alves de Miranda destaca a participação de diversas empresas, que trarão lançamentos e contribuirão para alcançar os objetivos da feira. Uma das atrações especiais será a Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), que terá uma programação especial no sábado, incluindo uma degustação de carne que ocorrerá das 9h às 18h. Haverá também demonstrações de desossa da carcaça bovina e preparo de cortes, destacando a importância da integração entre agricultura, pecuária e suinocultura, conceito que o próprio nome "Agripesi" representa.

A exposição de animais também será destaque nesta edição da feira, como nas edições anteriores. Serão expostos matrizes e reprodutores de gado de corte de várias raças.

A programação técnica da feira ocorrerá do dia 22 ao dia 24, das 9h às 19h, e a partir das 19h30 serão realizados os tradicionais leilões. No dia 22, será o leilão de touros da da Guavirá Poty e Agropecuário Pilon, com transmissão pelo Agro Canal e pela Rural Play. No dia 23, haverá o leilão Agripesi Corte, com transmissão pela Rural Play. No dia 24, será o leilão da Tabapuã da Gê 05, com transmissão pelo Canal do Boi e pela Rural Play.

Já no domingo, está previsto um almoço especial de confraternização e o leilão "Amigos do Sindicato", onde diversas doações serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será revertido para o Sindicato Rural de São Gabriel. O Sindicato está arrecadando doações, e aqueles interessados em contribuir podem entrar em contato com o presidente Renê Miranda através do telefone 67.99806.0708.

Além de contribuir para a transformação de São Gabriel do Oeste em um polo tecnológico do agronegócio, a feira também fortalecerá o espaço destinado à agricultura familiar. Com uma área de comercialização e exposição de produtos, os pequenos agricultores do município e região apresentarão seus produtos de hortifrúti, derivados do leite, produtos de origem animal, doces, mel, entre outros.

A Agripesi é uma oportunidade imperdível para os profissionais do setor agropecuário, produtores rurais e entusiastas do agronegócio conhecerem as últimas novidades do mercado, estabelecerem contatos comerciais e se atualizarem sobre as tendências e tecnologias do campo. A feira promete ser um sucesso e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação