31.07.2023

Câmara Municipal firma parceria contra a violência às mulheres através da Campanha “Agosto Lilás 2023”.

Foto:arq. cmsgo

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Luciane de Souza, esteve na Câmara Municipal, para convidar os vereadores a participar da Campanha Agosto Lilás 2023. Coordenadoria da Mulher de São Gabriel do Oeste realizará a campanha "Agosto Lilás" 2023. A iniciativa contará com uma série de atividades e debates que visam combater a violência em suas diversas formas e fortalecer o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha.

A campanha Agosto Lilás se tornou uma ação anual importante no município, sendo uma articulação municipal com a Rede de enfrentamento à violência contra a mulher. A programação terá início no dia 11 de agosto, e prosseguirá ao longo do mês em diferentes locais estratégicos, com atividades e debates voltados à conscientização sobre os direitos das mulheres e as formas de combater a violência.

A coordenadora de políticas públicas para mulheres, Luciane de Souza, ressaltou a importância da campanha Agosto Lilás como uma ferramenta para sensibilizar a comunidade e incentivar a denúncia de casos de violência. "A campanha busca conscientizar as mulheres sobre seus direitos, além de encorajá-las a denunciar casos de violência e buscar ajuda. É fundamental que toda a sociedade esteja engajada nessa luta", enfatizou.

Confira a programação da campanha Agosto Lilás 2023:

COOASGO:

• 11/08 - Local: COOASGO Central

Escolas:

• A partir de 17/08/2023

o Escola Estadual São Gabriel - Extensão Rural

o Escola Estadual Prof.ª Creuza Apª Della Coleta

o Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha

o Escola Estadual Dorcelina Folador

o Escola Municipal Nilma Gloria Gerace Gazineu

o Assentamento Campanário

o Assentamento Itaqui e Patativa

Outros locais e datas:

• 15/08 - Granja Ponto Alto

• 18/08 - Granja Santa Catarina

• 24/08 - Presídio Feminino

• 26/08 - Distrito do Areado

Ação do Sempre Lindas em parceria com a Coordenadoria e Associação Restaurar:

• 31/08 às 13:30h na sede da Restaurar

Blitz das igrejas em pontos estratégicos.

A população de São Gabriel do Oeste é convidada a participar ativamente das atividades propostas pela campanha Agosto Lilás, ajudando a construir uma sociedade mais justa e igualitária, livre de violência contra as mulheres.