Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

13.07.2022

Câmara realiza última Sessão do semestre.

Cb image default
Foto: arq.CMSGO

Na manhã desta terça-feira (12), ocorreu a última Sessão do primeiro semestre de 2022. Tendo aprovação de 4 projetos de leis.

Antes da tradicional sessão ordinária, os parlamentares realizaram uma sessão extraordinária para votação das emendas modificativas ao Projeto de Lei 9/2022 e o Projeto de Lei 9/2022, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023.

Após votação e aprovação do projeto sobre a LDO, os parlamentares realizaram a sessão ordinária, onde foram votados três projetos de leis e emendas modificativas. Confira abaixo a ordem do dia:

Emenda modificativa nº 1 ao Projeto de Lei nº16/2022 – Altera dispositivo da lei nº 943/2014 que “Dispõe sobre abono saúde, autoriza o poder executivo a celebrar parceria com Cassems e dá outras providências”.

• Projeto de Lei nº16/2022 - Altera dispositivo da lei nº 943/2014 que “Dispõe sobre abono saúde, autoriza o poder executivo a celebrar parceria com Cassems e dá outras providências”.

• Emenda modificativa nº 1 ao Projeto de Lei nº 17/2022 – Autoriza o Poder Executivo a conceder sistema de assistência à saúde aos servidores municipais e dá outras providências.

• Projeto de Lei nº 17/2022 - Autoriza o Poder Executivo a conceder sistema de assistência à saúde aos servidores municipais e dá outras providências.

• Projeto de Lei nº 18/2022 – Dispõe sobre a criação e implantação de loteamento de acesso controlado no município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências.

Os vereadores ainda utilizaram a tribuna para apresentar os trabalhos realizados neste primeiro semestre. Confira os pronunciamentos: 

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para apresentar sua indicação número 52/2022, sendo ela: que seja melhorada a estrutura da escola do Assentamento Campanário, extensão da Escola Municipal Armelindo Tonon. Ainda no grande expediente parabenizou os realizadores da festa junina no Distrito do Areado e do 3º leilão de novilha leiteira no assentamento Itaqui.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O vereador e presidente da Câmara, Fernando Rocha, usou da tribuna para mencionar seu orgulho em participar da atual legislatura, sendo presidente e conquistando melhorias para o desenvolvimento do município. Fernando ainda cobrou mais humildade de todos representantes do povo, não sendo vergonhoso reconhecer o erro e voltar atrás em algumas decisões, exaltando o trabalho dos 11 vereadores que lutam para ajudar o próximo, fazendo com que São Gabriel continue com o título de melhor cidade para se morar e investir. 

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para mencionar o trabalho harmônico durante o primeiro semestre, parabenizando os 11 vereadores. Fred ainda comentou sobre sua procura ao executivo para esclarecimento dos serviços prestados, como das obras paradas e as emendas impositivas, para assim, estar preparado para responder aos munícipes que o procuram. Disse ainda que fiscalizará, mas também procurará a melhor forma de ajudar o executivo a melhorar a gestão, assim auxiliando no desenvolvimento do município. 

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna para mencionar a participação da Câmara Municipal na aprovação do Orçamento Municipal, colocando o município entre as 50 melhores cidades do país em execução do orçamento. Ainda ressaltou a necessidade de o município evoluir, junto às iniciativas privadas, investido em infraestrutura, saúde, educação e lazer. Geraldo expôs a emenda do Dep. Federal Vander Loubet, no valor de 500 mil que já está no cofre da prefeitura e que será destinada a compra de um novo aparelho para o Hospital Municipal. Concluiu solicitando aos seus colegas vereadores, apoio ao projeto de lei nº06/2022 que institui a Semana municipal do ciclista e que tem por objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e conscientizar o cidadão da importância de realizar atividade física.

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou do grande expediente para mencionar a participação nas festas juninas realizadas pelas as instituições de ensino do município, parabenizando a todos os organizadores. A vereadora ainda cobrou o prefeito sobre o piso salarial da categoria de educação e a valorização dos servidores em todos os setores, “é necessário investir na estruturação, porém para funcionar com qualidade, tem que haver profissionais capacitados”. Por fim expôs sua indignação com o prefeito por dizer, que no seu ponto de vista, não há necessidade de uma nova escola no município, bem como a vereadora conseguiu recursos no valor de 3 milhões, para a construção de uma nova escola com 6 salas de aula didáticas. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para parabenizar a vereadora Kalícia pela defesa dos servidores municipais, principalmente a categoria da educação. Luizinho expôs sua participação na festa junina do Distrito do Areado e do leilão do Italeite no Assentamento Campanário. Por fim, exaltou sua conquista de aparelhos novos que ajudarão na saúde do município, e que continuará buscando recursos que auxiliarão no desenvolvimento de São Gabriel do Oeste. 

Cb image default
Perkão Sales

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou do pequeno expediente para mencionar sua indicação ao executivo, sendo ela: “Que a Arena Esportiva do projeto “MS BOM DE BOLA” receba o nome de Arena Esportiva ``João Arley Pereira da Costa”. Uma forma de homenagear uma figura de suma importância para o esporte de São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para mencionar a grande importância da Emenda Impositiva, que até o momento pouco foi executada ou quase nada, lembrando da sua obrigatoriedade de ser cumprida. Ramão convidou a presidente da Fundaúde, para estar se reunindo com os vereadores no segundo semestre, para dar resolutividade na área da saúde. Por fim, cobrou dos pré-candidatos Federais e ao governo, que tenham mais atenção com o município, que vem crescendo e se desenvolvendo com pouco investimento federal, tanto na área da saúde como na educação. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou do grande expediente para agradecer seus colegas vereadores, que cobra melhorias por parte do executivo, onde em outras legislaturas, era sua briga e muita das vezes era injustiçado e até perseguido. Cobrou ainda que seja locado um servidor para a confecção do RG no município, para dar celeridade ao setor. Rogério parabenizou o secretário de Infraestrutura pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta. Por fim, defendeu que seja criado um projeto para que não haja reeleição da Mesa diretora, para as próximas legislatura, evitando jogos políticos.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para parabenizar São Gabriel do Oeste, por estar entre as 50 melhores cidades do país em execução do orçamento, fruto de boa gestão e participação da Câmara Municipal. Mas cobrou planejamento da gestão, para que o Município se destaque em outras áreas, investindo em tecnologia, saúde, educação, infraestrutura, empreendedorismo e lazer.