Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

27.06.2022

Carreta do Hospital do Amor inicia os atendimentos em São Gabriel do Oeste

Estacionada em frente ao Posto de Saúde do Redondo (ESF VI), a Carreta do Hospital do Amor inicia hoje (27) os atendimentos aos pacientes agendados para a realização dos exames de mamografia e preventivo.

Uma parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal, Fundação João XV e o Leilão Direito de Viver, a carreta do Hospital do Amor trouxe consigo a carreta “Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica”.

Uma unidade educativa que realiza um trabalho de imersão para adolescentes de 11 a 15 anos, com objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.

O projeto faz uso da gamificação para proporcionar uma experiência que visa abordar um tema complexo de maneira lúdica, transformando estudantes do Ensino Fundamental/Anos Finais em protagonistas de uma aventura de investigação científica.

As unidades móveis ficarão até o dia 30 de junho no município, realizando gratuitamente os atendimentos conforme agendamentos.

Participaram da abertura dos atendimentos os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Perkão Sales e Vagner Trindade, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, as Secretárias Municipais, Rosane Moccelin e Danielle dos Santos.