24.03.2021

Relatório da Câmara aponta falta de melhorias do Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste

Foto: arquivo CMSGO

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste apresentou o relatório da visita feita na semana passada ao Hospital Municipal. Vários problemas foram encontrados e apontados pelo documento, como:

Problemas na estrutura física do prédio, necessitando de reparos, reformas e ações em caráter de urgência. Pintura geral, vazamentos no telhado, realização de cobertura unindo laboratório a ala do hospital, demora na conclusão de uma obra que já se arrasta por certo tempo.

O documento cita ainda a necessidade de desvincular serviços do hospital, como por exemplo do aparelho de alto clave que é usado por toda a estrutura de saúde do município.

Aquisição de equipamentos como arco cirúrgico, tomógrafo, monitores e raio x digital, ampliação do quadro de profissionais e ainda a desvalorização profissional, entre outros.

O documento foi lido na sessão desta última terça-feira (23) pelo Vereador e presidente da Comissão de Saúde, Ramão Gomes. Ele lembrou ainda que existem equipamentos no hospital com cerca de 15 anos e que estão em uso até hoje.

Ao continuar falando sobre os problemas, o Vereador fez destaque aos aparelhos respiradores que foram adquiridos. “Parabenizo a Câmara anterior pelo questionamento, o agro e empresários que se mobilizou e enviou os aparelhos ao hospital, época em que o executivo criticou essas aquisições”, disse ele.

“Se o executivo tivesse a sensibilidade de há 1 ano atrás se planejado, hoje não estaríamos enfrentando um momento tão ruim na saúde. Fica a pergunta, será que enquanto executivo não houve erros? Falta de gestão e falta de planejamento? Vidas podem ser ceifadas por falta de planejamento do executivo municipal”, finalizou o Vereador e Presidente da Comissão de Saúde, Ramão Gomes.

Fazem parte da comissão o Vereador Ramão Gomes, como Presidente e os vereadores, Frederico Marcondes e Suelen Pascoal como membros. Participaram também da visita: Edson Tozetto, Luizinho Freitas e Rogério Rohr.