10.11.2021

Resumo da Sessão Ordinária de 09 de novembro de 2021

Foto: arq. CMSGO

A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (09), mais uma sessão ordinária, onde foram apresentados indicações e pedidos de providências dos parlamentares durante a utilização da tribuna.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para apresentar os seus pedidos junto ao executivo, sendo eles: que seja tapado o buraco na Rua Menotti del Picchia esquina com a Rua Ceará e que seja feito o cascalhamento na estrada vicinal sentido a ponte vermelha.

Edson Tozetto

Fernando Rocha

O presidente da Câmara, o Vereador Fernando Rocha usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar a Indicação ao prefeito municipal, que seja construído um auditório com espaço mínimo de 500 pessoas, com vestiários e banheiros. Já no grande expediente o vereador, solicitou que aqueles que não se vacinaram contra a Covid, busquem a imunização. Fernando concluiu dizendo que é de suma importância no investimento em cursos profissionalizantes dos jovens, pois futuramente muitas vagas de emprego surgirão e o mercado de trabalho necessita de jovens qualificados.

Fernando Rocha

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou do grande expediente para parabenizar os candidatos que se colocaram à disposição para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar no município. Kalícia mencionou que a prefeitura está orçando os laudos técnicos sobre a queda do muro do “lixão”, cabendo os responsáveis arcar com custos da obra.

Kalícia de Brito

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para apresentar seu Projeto de Lei, juntamente com a vereadora Suelen Pascoal, Nº11/2021, que dispõe sobre a fiscalização de obras públicas por conselho popular eleito em audiência pública específica. Também expôs sua Indicação ao presidente da Câmara Municipal, que seja adquirido um veículo tipo pick-up cabine dupla para realizar o transporte dos vereadores e/ou servidores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

Luizinho Freitas

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para mencionar a entrada do Projeto de Lei nº26/2021 que altera dispositivo da Lei Municipal Nº1.089/2017, que dispõe sobre o pagamento de indenização para os motoristas de ambulâncias. Ramão expôs que fará a indicação ao executivo que adquira dois ônibus para transporte de alunos com o repasse do duodécimo.

Ramão Gomes

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para mencionar a importância dos Projetos de Lei que têm dado entrado nas últimas semanas, que serão benéficos ao desenvolvimento do município e principalmente a comunidade. Rogério cobrou mais uma vez do prefeito a criação de um abrigo para animais de rua, sendo uma promessa de sua campanha.

Rogério Rohr

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do pequeno expediente para apresentar seu Projeto de Lei, que dispõe sobre a fiscalização de obras públicas por conselho popular eleito em audiência pública específica. Já no grande expediente a vereadora cobrou do poder executivo, que seja divulgado as ações e os serviços que são oferecidos no Bairro Jardim Gramado e prometeu que continuará lutando pelas classes mais humildes.

Suelen Pascoal

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna no grande expediente para parabenizar os vereadores que tentam ao máximo incluir a comunidade nos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos públicos. Vagner mencionou sua participação no movimento Norte Forte, que visa o desenvolvimento da região norte do estado.

Vagner Trindade