29.06.2022

Sessão Ordinária de 28 de junho de 2022

Foto: arq. cmsgo

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (28), no plenário da Câmara Municipal.

Na sessão desta terça não houve projeto de lei para discussão e votação na ordem do dia, ficando o destaque do dia para a utilização da tribuna, por parte dos parlamentares, que entre os mais variados assuntos, o mais enfatizado foi a destinação de recursos para o município através da articulação dos vereadores.

Confira os pronunciamentos:

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna para mencionar a participação na abertura dos atendimentos da Carreta do Hospital do Amor, e com a novidade da carreta “Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica”, que atenderá as crianças de 11 a 15 anos, ensinando o autocuidado e prevenção de câncer. O Vereador também expôs a chegada de matérias para a conclusão da arena esportiva no parque aquático e a final da do campeonato municipal de futsal na categoria de base, no ginásio do centro. Fernando agradeceu a visita da ex-ministra Tereza Cristina, no qual solicitou uma reunião com todos os vereadores para demonstrar todas as emendas enviadas para o município e ainda se comprometeu a enviar ainda outros recursos para atender todos os setores, se assim eleita como Senadora.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para agradecer a emenda do Dep. Federal para aquisição de matérias de suma importância para o Hospital Municipal. Fred ainda mencionou sua participação na entrega dos materiais ortopédicos, ao Banco de Órtese, que beneficiará a todos aqueles que precisam de um suporte e não tem condições de estar comprando. Concluir expondo a reunião com a Dep. Federal Tereza Cristina, onde o vereador ressaltou a necessidade de águas nos assentamentos e médicos peritos para o município.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna para mencionar a participação dos vereadores em busca de emendas para colaborar com o desenvolvimento do município, agradecendo o Dep. Federal Vander Loubet, que encaminhou o valor de 1 milhão de reais no ano de 2021. O vereador ainda expôs a reunião com responsáveis da CCR via, para solicitar uma lombada ou qualquer tipo de redutor de velocidade no acesso ao Núcleo Industrial Sul. Geraldo, concluiu agradecendo a visita da Dep. Federal Tereza Cristina que se comprometeu, trazer programas habitacionais para São Gabriel do Oeste.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para expor sua reunião com a Dep. Federal Tereza Cristina, no qual solicitou para ela, que seja liberado o Título definitivo dos Assentados, de São Gabriel do Oeste. Luizinho ainda agradeceu o Dep. Federal Beto Pereira pela emenda de 580 mil, para aquisição de aparelho de Raio- X digital para o Hospital Municipal.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para solicitar que seja locada uma pessoa com urgência para o setor de confecção do RG no município. Ainda parabenizou os vereadores que conseguiram recursos para aquisição de novos aparelhos para o Hospital Municipal. Ramão cobrou da secretária de Saúde e presidente da Funsaúde, sobre a resolutividade das cirurgias que estão paradas no município. Concluiu parabenizando a vereadora Suelen Pascoal, pela iniciativa de criar o projeto de lei sobre o Banco de Órtese e pediu ao executivo mais atenção ao parque aquático municipal que se encontra em situação de abandono.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou do grande expediente para mencionar a necessidade de um redutor de velocidade no acesso ao Núcleo Industrial Sul, região de grande fluxo de veículos. Rogério expôs sua participação na premiação dos “50 notáveis”, onde foi premiado com título pelo trabalho desenvolvido no entretenimento do estado. Rogério ainda colocou à disposição a estrutura da Festa Fantasy, para a elaboração do Leitão no Rolete, festa gastronômica referência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para mencionar a emenda destinada pelo Dep. Federal, Beto Pereira, para aquisição de equipamentos novos e modernos para o Hospital Municipal. Agradecendo ao Deputado por todos os recursos que encaminhou para São Gabriel do Oeste. Vagner ainda agradeceu a visita da pré candidata ao Senado, Tereza Cristina, demonstrando total apoio a sua eleição, dizendo ser grato por todos recursos enviado pela Deputada, somado, passa dos 16 milhões de reais, contribuindo para o desenvolvimento do município.