14.08.2023

VEREADOR FERNANDO ROCHA REALIZA PALESTRA NA COOASGO

Foto: arq.cmsgo

Na última sexta-feira, 11 de agosto, o Vereador Fernando Rocha ministrou palestra para funcionários da COOASGO sobre violência contra a mulher, a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher.

O mês de agosto marca o aniversário da Lei Maria da Penha e, por isso, muitas atividades são realizadas para tratar de um assunto que aflige a sociedade: a violência contra as mulheres.

O “Agosto Lilás” é uma oportunidade de reflexão e de ações para excluir essa violência dos lares brasileiros. A melhor saída para essa violência é a educação das crianças para, no futuro, não serem pessoas agressivas e, de outro lado, denunciar os agressores para que cessem a agressão e seja devidamente processados e condenados.

Segundo o Vereador Fernando, o homem sempre teve uma superioridade sobre a mulher; ela, antigamente, não podia estudar, não podia trabalhar, não votada, e suas atividades eram restritas aos afazeres domésticos. Isso mudou.

Devido à necessidade e capacidade feminina, hoje elas ocupam lugares de destaque na sociedade e têm demonstrado a capacidade de trabalhar, gerir o lar e realizar as mais variadas tarefas. Isso não pode incomodar os homens, mas, sim, fazer com que sejam companheiros para trilharem caminhos em conjunto.

As denúncias para violência contra a mulher podem ser feitas pelos telefones 180 – Central de Atendimento a Mulher, e 190 - Polícia Militar, além de outros órgãos, como, por exemplo, a Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal.