03.07.2023

Vereadores participam de assinaturas de licitações e inauguração de Granja de suinocultura em Rio Negro.

O presidente da Câmara Fernando Rocha, acompanhado do prefeito Jeferson Tomazoni e do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, participaram na manhã desta segunda-feira (03), da assinatura de licitações e da inauguração de uma granja de suinocultura com a presença do Governador, Eduardo Riedel em Rio Negro.

Entre as ações realizadas, está a assinatura que autoriza a abertura da licitação para pavimentação asfáltica e de drenagem de águas pluviais no bairro Santa Fé, o mais antigo e populoso de Rio Negro, Estimada em R$ 17.488.782.

Outra autorização foi para que a prefeitura de Rio Negro e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) firmem convênio de R$ 1,1 milhão para a reforma do Ginásio Poliesportivo José Cardoso Ferreira. Somando os investimentos que passam de R$ 18,5 milhões.

Inauguração da Granja

Ao lado dos secretários de Desenvolvimento, Jaime Verruck, e de Gestão Estratégica, Pedro Caravina, Riedel inaugurou mais uma unidade produtora de leitões desmamados na Região Norte do Estado.

A Granja 3m, do Grupo Cristofolini, faz parte do Cooperados Cooasgo e deve gerar já em um primeiro momento 50 empregos diretos e outros 100 indiretos em Rio Negro. Existe ainda a perspectiva de mais 50 vagas com a construção de um segundo módulo nos próximos meses.

Além dos mencionados, ainda participaram dos atos os vereadores Ramão Gomes e Vagner Trindade, o Sec. De Saúde, Geraldo Rolim, o prefeito de Rio Negro Buda do Lair, o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, o sócio fundador da Granja 3M, Gerson Cristofolini e autoridades da Região Norte do Estado.