02.08.2023

Vereadores participam de instalação do Gabinete de Integração do Poder Judiciário em São Gabriel do Oeste.

Foto: arq. cmsgo

Na tarde desta terça-feira (01), os vereadores Fernando Rocha, Fabio Miranda e Vagner Trindade participaram da instalação do Gabinete de Integração do Poder Judiciário na comarca de São Gabriel do Oeste.

A instalação do Gabinete de Integração objetiva aproximar a administração do Tribunal de Justiça dos servidores, magistrados e da população, com a finalidade de adequar e dar agilidade aos serviços jurisdicionais, além de lançar ações, realizar atendimentos e despachos.

Um dos primeiros atos da administração do Presidente do Tribunal de Justiça, foi instituir os contratos de gestão, com as áreas administrativas do poder judiciário, para elevar o nível de prestação jurisdicional, no sentido de organizar, acompanhar e cumprir as metas dentro dos prazos estabelecidos.

Na oportunidade foi lançado o “Programa Valoriza”, que coloca em prática eixos de trabalho da administração do biênio 2023/2024, que promove melhorias nos serviços de apoio operacional e logístico. Com isso a comarca de São Gabriel do Oeste, recebeu 6 computadores, com processadores INTEL da 12ª geração e recursos de segurança, gerenciamento e conectividade aprimorados.

Ainda foi entregue oficialmente o sistema de produção de energia fotovoltaica no prédio da comarca.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, aproveitou e entregou ao Presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, e aos magistrados de SGO, Drª. Samantha Barione e Dr. Marcus Abreu, uma lembrança é composta por produtos produzidos por empreendedores locais.

Estiveram presente no evento, os vereadores Fernando Rocha, Fabio Miranda, Vagner Trindade, o Prefeito, Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, o Presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, Juiz diretor da comarca de São Gabriel do Oeste, Dr. Macus Abreu Magalhães, o presidente da Ordem dos Advogados da 21ª Subseção, Dr. Giulliano Mosena, a Promotora de Justiça de São Gabriel do Oeste, Drª. Isabelle Albuquerque e a Juíza da 1ª Vara, Samantha Barione.

Foto: arq. cmsgo