16 de Dezembro de 2018

20º Min

30º Máx

07/02/2018

Vereadores prestigiam solenidade de abertura do ano escolar em São Gabriel

Evento contou com a participação de cerca de 500 profissionais da educação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, acompanhado dos vereadores Marcos Paz, Roberto Emiliani e Vagner Trindade, prestigiou nesta manhã (7) a solenidade de abertura do ano escolar em São Gabriel do Oeste. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, reuniu aproximadamente 500 profissionais da educação no CCTA (Centro Cultural de Tradição e Amizade).

A abertura contou apresentações musicais, espetáculo de dança e com o pronunciamento da prefeita em exercício, Ivone Pierezan, e da secretária de educação, Kalícia de Brito. Ambas destacaram a importância dos professores na construção do conhecimento e na formação das crianças e jovens do município. Elas também reforçaram o compromisso de continuar trabalhando para melhorar cada vez mais o setor da educação.

"Geramos esperança, estabelecemos confiança e promovemos a verdadeira vida. E é nesta perspectiva, que iniciaremos este ano e queremos continuar por todo percurso, pois está, em nossas mãos e em nossos corações, a credibilidade e a competência  do fazer educativo. Tenho certeza de encontrar educadores dispostos, apaixonados pela causa da educação e capazes de tornar os educandos, verdadeiramente, sujeitos construtores de uma historia pautada na responsabilidade, na lealdade e na consciência", destacou a secretária Kalícia.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Valdecir Malacarne salientou que todos os vereadores encontram-se à disposição dos profissionais da educação. "É uma satisfação estar com vocês e fazer parte de mais uma abertura do ano letivo.Neste início de ano, acreditamos que vocês, profissionais, alunos e familiares, trazem consigo novas expectativas, novos projetos e novos anseios. Para tudo dar certo, é preciso educação e planejamento, portanto, podem contar com a nossa parceria e com o nosso apoio. Vamos, juntos, continuar trabalhando para fazer de São Gabriel uma cidade cada vez melhor", afirmou.
Ainda durante o evento, o profissionais da educação tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com o tema "O Trabalho Como Prática da Felicidade", ministrada pelo professor e escritor Geraldo Peçanha de Almeida.