A+ A-
Como parte da campanha Maio Amarelo 2025, a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, em parceria com a Agência Municipal de Trânsito, o CETRAN/MS e a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, promove a palestra “Motocicletas, fiscalização e prevenção de sinistros”, que será realizada no próximo dia 21 de maio (terça-feira), às 19h, no Plenário da Câmara.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, especialmente em relação aos motociclistas — que estão entre os mais vulneráveis em vias urbanas e rodovias.
A palestra contará com a presença de Luiz Carlos Duarte Magalhães, conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN/MS) e especialista em legislação e segurança viária, além da participação da presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte.
Durante o encontro, serão abordados temas como o comportamento seguro no trânsito, o papel da fiscalização na prevenção de acidentes e os principais fatores de risco para motociclistas.
O coordenador municipal de Trânsito, Ricardo Macena de Freitas, reforça a importância da participação da comunidade:
“A palestra é uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso papel no trânsito e buscarmos soluções para reduzir os sinistros. Contamos com a presença da população para que esse momento de aprendizado e conscientização seja ainda mais proveitoso.”
A Câmara Municipal apoia esta iniciativa e convida todos os cidadãos a participarem do evento. A segurança no trânsito começa com a informação e o comprometimento de cada um.
Com informações da prefeitura de SGO.