A+ A-
Durante a sessão ordinária realizada na Casa de Leis os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 03/2021, de autoria da Vereadora Suelen Pascoal, com assinatura de demais Vereadores, que dispõe sobre a criação do banco de materiais ortopédicos no município de São Gabriel do Oeste.
Foi realizado o pedido de vistas sobre o outro projeto de lei que estava em pauta. O projeto de lei nº 3/2021, de autoria da Prefeitura sobre a desafetação da Rua José de Anchieta.
Ainda na sessão os Vereadores utilizaram a tribuna para apresentarem questionamentos e soluções para contribuir com a administração pública.
O Presidente da Câmara, Vereador Fernando Rocha, disse entre outros assuntos, que é chegado o momento de discutir sobre o videomonitoramento na cidade e trazer segurança para nossa sociedade. “Temos que votar a discutir junto com a Prefeitura, a Amesp e empresas dispostas a colaborar. Não é impossível e tão pouco caro que o município não consiga fazer”, disse.
O Vereador Dr. Fred cobrou planejamento para a saúde em crescimento, observando onde os recursos e investimentos da Covid estão sendo aplicados.
O Vereador Edson Tozetto falou sobre a visita que fez na farmácia municipal e apresentou indicação para que o estoque existente no local seja levado para o Hospital Municipal.
O Vereador Luizinho pediu calma aos moradores do distrito do Areado, pois as chuvas dos últimos dias causaram estragos no asfalto que está sendo feito na localidade. “Assim que fizer o meio-fio esperamos que esse problema acabe”.
Já o Vereador Rogério Rohr, cobrou novamente sobre a limpeza e manutenção dos bueiros. Dentre outros assuntos abordados pelo parlamentar, também afirmou que com o crescimento de São Gabriel do Oeste é preciso que seja feito estudo, por parte da Prefeitura, para que melhorias sejam executadas em todas as áreas. “Uma gestão não é só asfalto, pintar meio-fio e roçar canteiros, existem outras prioridades”.
Os demais vereadores apresentaram indicações e pedidos de providências.