Com raízes profundas na região, o vereador fez questão de acompanhar a mobilização de perto

O distrito da Ponte Vermelha, local onde São Gabriel do Oeste teve seus primeiros passos, viveu nesta semana um dia histórico marcado por cidadania, acolhimento e valorização da comunidade. Um grande mutirão social, promovido pelo CRAS e pela CASA, levou atendimento direto à população local, contemplando serviços essenciais como inscrição e atualização no Cadastro Único, cadastro habitacional, orientações sobre benefícios sociais e a entrega de agasalhos e cobertores.

A ação, que beneficiou dezenas de moradores, muitos com dificuldades de acesso à sede do município, foi viabilizada a partir da Indicação nº 141/2025, de autoria do vereador Valter Brandão, apresentada na sessão ordinária do dia 1º de julho. A proposta foi prontamente atendida pela administração municipal e se concretizou em uma das maiores ações sociais já realizadas na comunidade.

Com raízes profundas na região, Valter fez questão de acompanhar a mobilização de perto, conversando com os moradores, ouvindo demandas e reforçando seu compromisso com os que, muitas vezes, ficam à margem das políticas públicas. “É muito importante possuir esse olhar de cuidado para a população da Ponte Vermelha, local onde a cidade teve início. Não é apenas uma ação de assistência, é uma ação de respeito à nossa história”, afirmou o parlamentar.

A presença e atuação do vereador foram reconhecidas pelos moradores, que expressaram gratidão por finalmente se sentirem vistos e acolhidos. “Essa é uma das primeiras vezes que isso acontece por aqui. É muito gratificante ser lembrado, ser visto”, destacou um morador.

A movimentação foi intensa: cadastros foram feitos, dúvidas esclarecidas, agasalhos entregues e, acima de tudo, a dignidade reafirmada. A ação não só aproximou o poder público da comunidade, como também evidenciou o papel transformador do mandato participativo e presente do vereador Brandão.

“Em um tempo marcado por tantos desafios, a Ponte Vermelha recebeu não apenas serviços, mas respeito, cuidado e um novo sinal de que o poder público pode, e deve, estar onde mais se precisa dele”, finaliza.

Um grande mutirão social, promovido pelo CRAS e pela CASA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.