28.06.2024

Câmara de SGO aprova e analisa vários Projetos de Lei nesta semana

Além dos PLs, foram discutidas matérias inscritas no expediente

Divulgação. Foto Ilustrativa

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, realizada no dia 25 de junho de 2024, os vereadores votaram e aprovaram diversos Projetos de Lei para o município.

Entre os principais destaques da pauta, a Emenda Supressiva n° 1 ao Projeto de Lei Complementar n° 8/2024 foi discutida e aprovada por unanimidade após leitura e análise. Este projeto visa criar e extinguir vagas no quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal, além de promover alterações no anexo único da Lei Complementar n° 262/2023.

Já o Projeto de Lei Complementar n° 9/2024, que propõe a criação de uma vaga de coordenador no quadro de servidores do Poder Executivo Municipal, também foi aprovado sem oposições, refletindo o consenso entre os legisladores. Outro destaque da sessão foi o Projeto de Lei n° 8/2024, que reorganiza a estrutura básica do Poder Executivo Municipal, sendo aprovado por unanimidade após a leitura do parecer das comissões pertinentes.

Além desses, o Projeto de Lei n° 14/2024, que autoriza repasses financeiros do Fundo de Educação Municipal para Organizações da Sociedade Civil como a Associação Grupo Amor Pedagógico - Escola Fabiano de Cristo e Obra Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul – OKE, foi discutido e votado, recebendo também aprovação unânime.

Por fim, o Projeto de Lei n° 15/2024, que dispõe sobre a revogação de uma legislação municipal anterior relacionada aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, foi aprovado após discussão, contando com manifestação de um dos vereadores presentes.

Além dos PLs, foram discutidas matérias inscritas no expediente, incluindo o Projeto de Lei n° 16/2024, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento anual de 2024 no valor de R$ 3.474.134,13, junto com emendas aditivas e modificativa ao Projeto de Lei n° 7/2024, que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2025.

Todos os projetos foram encaminhados às comissões competentes para análise e parecer, destacando-se a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, bem como a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, para avaliação detalhada. A sessão também incluiu a análise de correspondência oficial do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de SGO, reforçando a transparência e o compromisso com a gestão fiscal adequada.

A próxima sessão legislativa está marcada para o dia 02 de julho de 2024, quando novos projetos e pautas serão discutidos pelos vereadores, visando sempre o melhor para a comunidade de São Gabriel do Oeste.