08.10.2024

Câmara de SGO elege maior bancada feminina da história

Primeira sessão destaca trajetória de atuais vereadores e parabeniza novos eleitos

Primeira sessão após as eleições desse ano. Foto: Divulgação

Na eleição de 2024, a Câmara Municipal deu um passo significativo, elegendo a maior bancada feminina da sua história, sendo eleitas três mulheres: Ivone Pierezan (MDB), Ana Moreira (PL) e Rose Procópio (PL). De novatos, somam ainda Evandro Biazus (REPUBLICANOS) e Valter Brandão (AVANTE).

A comparação com as eleições de 2020 revela uma mudança significativa. Dos 11 vereadores eleitos há quatro anos, apenas cinco foram reeleitos: Ramão Gomes (União), Geraldo Rolim (PSDB), Perkão Sales (MDB), Luizinho do Ferro Velho (PSDB) e Edson Tozetto (Republicanos), representando uma renovação de 54,55%. Os eleitos Ivone e Valdecir Malacarne (PP) já são considerados experientes, pois já passaram pela Câmara em outros mandatos.

Na maioria dos discursos da primeira sessão após as eleições, foram de parabenização aos novos vereadores e ainda os que ocupam seus mandatos até dezembro, reconhecendo seus esforços e contribuições ao longo dos últimos anos.

A Câmara Municipal, por meio deles, continua sua trajetória de desenvolvimento e o trabalho realizado até agora serve como base sólida para os desafios que estão por vir. O órgão congratula a todos os vereadores que deixaram sua marca e aos novos eleitos, que têm a responsabilidade de dar continuidade a esse legado. Aos que já foram citados, bem como Fernando Rocha (União), Suelen Paschoal (Republicanos), Frederico Marcondes (União), Vagner Trindade (PSD), Rogério Rohr (PSD) e Kalícia de Brito (MDB).

Com uma trajetória marcada por importantes realizações, esses parlamentares desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento do município. Entre as conquistas, destaca-se a aprovação de programas na Câmara, como o que vai doar casas para aqueles que mais precisam, ações pelo monitoramento da cidade visando a segurança pública, entre outros.

Graças às emendas impositivas, mais de R$ 4 milhões foram destinados para uma ampla gama de projetos culturais, socioassistenciais, de lazer e para entidades de educação e esportivas locais nos últimos anos. Dessas verbas, 50% foram direcionadas especificamente para a saúde, evidenciando o compromisso prioritário da Câmara com a área que, atualmente, é o maior anseio da população em busca de melhorias.

A Câmara aproveita ainda para convidar a população a acompanhar esses e outros trabalhos nas redes sociais e youtube: https://linklist.bio/camarasgoms

Mulheres eleitas para o mandato 2025-2028