13.05.2024

Câmara investe mais de R$ 4 mi em projetos para qualidade de vida em SGO

Desses recursos, 50% foram direcionadas especificamente para a saúde, evidenciando o compromisso prioritário

Divulgação/Assessoria CMSGO

São Gabriel do Oeste comemora seus 44 anos de história em maio. A Câmara Municipal aproveita a oportunidade para destacar seu compromisso contínuo com o progresso e o bem-estar da comunidade. Nos últimos anos, a instituição tem direcionado esforços e recursos significativos para melhorias significativas em várias áreas, especialmente na saúde e na qualidade de vida dos cidadãos.

Graças às emendas impositivas, mais de R$ 4 milhões foram destinados para uma ampla gama de projetos culturais, socioassistenciais, de lazer e para entidades de educação e desportivas locais. Dessas verbas, 50% foram direcionadas especificamente para a saúde, evidenciando o compromisso prioritário com a área que, atualmente, é o maior anseio da população em melhorias.

Os recursos investidos na saúde foram utilizados para aprimorar os serviços oferecidos à comunidade, incluindo a aquisição de equipamentos modernos, a realização de novos exames e a implementação de programas que visam promover a saúde e o bem-estar em todos os níveis.

"Cada centavo investido por nossos parlamentares está contribuindo para tornar São Gabriel um lugar ainda melhor para se viver", ressalta o presidente da Câmara, Fernando Rocha. Esses investimentos não apenas refletem o compromisso da Câmara com o progresso da cidade, mas também demonstram o papel fundamental que a gestão pública desempenha na promoção de políticas públicas para seus cidadãos.

Segundo os parlamentares, não é “à toa” que a cidade é reconhecida, por exemplo, pelo seu alto Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, que mede o progresso de um local pela sua renda, pela saúde e pela educação. Eles destacam que são mais de 10 unidades de saúde e 20 unidades educacionais, sendo ainda 100% da população atendida plenamente com água, esgoto e o município trabalhando para que essa seja a porcentagem de ruas asfaltadas ao fim desse ano.

O presidente lembra que São Gabriel é polo do agronegócio, um dos maiores produtores de soja, milho, sorgo e se destaca na criação de gado e avestruz - sendo a maior produtora individual de ovos e carnes do Brasil. Também é conhecida como a capital da suinocultura, com uma das maiores atrações turísticas do Estado: a festa do Leitão no Rolete. "É o coração do norte do Estado, um município próspero para quem deseja morar ou investir aqui", finaliza.