05.06.2024

Câmara homenageia 11 personalidades de São Gabriel do Oeste

Divulgação/Assessoria CMSGO

No último dia 3 de junho de 2024, o Plenário da Casa de Leis de São Gabriel do Oeste encheu-se de honra e celebração, conforme a Câmara Municipal entregou o "Título de Cidadão Honorário" a onze personalidades, cujas ações moldaram positivamente o desenvolvimento da cidade.

Entre os homenageados, destaque a fala de Sérgio Wanderly Silva, um nordestino, filho de retirante, que encontrou nesta terra não apenas um lugar para prosperar, mas um lar onde há muito cuidado. Em suas palavras, São Gabriel não é apenas um local de desenvolvimento, mas um espaço onde as pessoas se unem e se entregam ao bem comum. Ele testemunhou a transformação da cidade através da tecnologia, do amor de sua população e da diversidade de culturas que aqui se entrelaçam, plantando não apenas lavouras de soja, mas também sementes de esperança.

A diversidade das homenagens reflete a riqueza multifacetada da comunidade gabrielense, com representantes de diversas regiões do país e de uma ampla gama de profissões, incluindo professores, juízes, pecuaristas, comunicadores, servidores públicos, advogados e comerciantes. Cada um desses indivíduos contribuiu de maneira singular para o progresso desta cidade.

O "Título de Cidadão Honorário", conforme estabelecido pelo Decreto Legislativo N° 129, datado de 28 de maio de 2024, é reservado para aqueles cujo legado de serviço deixou uma marca permanente na história local, uma cerimônia não apenas que reconhece o passado, mas também inspira um futuro de cooperação e crescimento contínuo para o município.

O evento, marcado pelos agradecimentos, foi transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube e pelo Facebook da Câmara Municipal, permitindo que toda a comunidade participasse deste momento especial. ACESSE AS FOTOS AQUI!

Homenageados de 2024:

1. Atílio César de Oliveira Júnior - Indicação Fernando Rocha